Sunday, 27 April 2008

BTT – “Bora Todos Turriscar”

Na sexta passada foi dia de passeio/prova de BTT, daquelas que são resmas e resmas de biker’s todos vestidos a rigor, nas suas bikes todas XPTO e a falar uma linguagem um tanto ou quanto estranha para mim, o que vale é que já me vou habituando ao palavriado que mais parece dialecto, bolas custará muito chamar as coisas pelos nomes??
No meu tempo, bicicleta chamava-se bicicleta e não “Specialized”, ou “TREk” e há até mesmo quem insista em chamar nome de gaja, uma coisa tipo “Kellys”, enfim, para mim continua a ser bicicleta.
E depois continua o palavriado, o guiador já não se chama assim, travões também não e os pneus são uns tal de “Tubeless”, mas não ficaria melhor como dantes?? No comments.
Partida, largada e fugida ... weee bora que só faltam 50km.
A prova correu bem, as ultrapassagens do costume, o pessoal a encostar, os furos, os abastecimentos, as desgraçadas das subidas, o raio das pedras e as belas das descidas ... fica na memória o Indiana Jones que passou a ribeira de Algibre atrás da Gila a cantar as musicas do filme e a dizer que só faltavam as cobras penduradas nos galhos, ah ah ah palhacinho.
Depois de umas belas horinhas de bike a dar ao pedal, o rabo feito num oito, as mãos doridas (ok eu sei, não precisa falar), eis que surge a meta e a satisfação de objectivo cumprido, a Gila é teimosa disse que fazia e tcharam cá está, já cá cantam 50km de bike, num honronso 397º lugar, e não é que muitos totós cheios de mariquices chegaram depois e bem depois da Gila ... já está ... hora de encostar a bike, que se portou como uma senhora e ir para a banhoca e para a paparoca, entretanto esperar pelo biker que perdeu a aposta e tá a dever um jantar ah ah ah :)
Resumo da prova: Vistas espectaculares, trilhos que nos transportam para um mundo onde mais parece que o tempo parou, um escaldão nos braços e nas mãos, um lindo bronze à pedreiro e no final uma satisfação incrível pelo objectivo atingido – tou com um ego que não me aguento :)
Tá dado ao “pudal”,
Gila
PS: Obrigada ao padrinho da Gila pelas dicas e ao colega de treino pela pachourra de levar aqui com a “caloira” durante semanas, semanas e semanas … e até teve o privilégio de ir ao chão, tudo obra da Gila e da sua priguicite :p

No comments:

Post a Comment