Friday, 26 October 2012

“a vidinha de sempre”

Ontem em conversa com um amigo meu, ele referiu que esteja um dia, um mês ou um ano sem ver determinados amigos, quando pergunta por novidades, respondem-lhe sempre o mesmo –“ a vidinha do costume”.

Ao que ele acha um pouco absurdo, significando que as pessoas não mudam de vida não fazem coisas diferentes, o que eu acho que não é bem assim.

Obviamente que a nossa vida sofre mudanças diariamente, contudo mudanças nada de muito significativas ao ponto de contar aos amigos como que uma grande novidade, nomeadamente quando mudamos de casa, de carro, de emprego, de namorado ou vamos fazer uma viagem daquelas que deixam todos a babar e a querer ouvir como foi e não foi.

Quando encontramos amigos e nos fazem essas questões é a simples resposta do casa e trabalho, contudo existe todo um conjunto de coisas novas na nossa vida, mas que não comentamos, nomeadamente que temos um novo projecto em mãos relacionado com o trabalho, que pintamos a parede da sala de uma outra cor, que partimos um farol do carro ao fazer uma marcha atrás e que nos custou uma pipa de massa, etc e tal, tudo acaba por ser pequenas mudanças que nos vão acontecendo.

Raras são aquelas e muito sinceramente não muito normais (acho), as pessoas que sempre que estamos com elas de ano a ano, trocaram de emprego e fazem agora algo totalmente diferente a nivel profissional, mudaram de carro, de namorado(a), de casa, de cidade. É normal mudar, inclusivamente é bom mudar, mas existem coisas que é bom que durem sempre uns bons tempos …


Gila

PS: Sempre que me pergunta, tenho sempre uma viagem programada ou qualquer coisa do género, poderá pensar que sou uma mete nojo das viagens, mas pronto, sou-o e com muito gosto! E não gosto nada da resposta – “a vidinha de sempre” mesmo que pareça que na minha vida nada muda.

No comments:

Post a Comment