Wednesday, 24 October 2012

Cortiça, sim senhora




A Nike junta-se à já vasta lista de marcas, muitas de luxo, que usam cortiça nos seus produtos. Assim, para assinalar as vitórias do herói da NBA, LeBron James, a marca desportiva americana criou um novo modelo de ténis maioritariamente feitos em cortiça. A ideia surgiu depois das vitórias da equipa do jogador, terem sido celebradas com champanhe, que, logicamente, usam rolhas de cortiça.

Questiono se a proveniência desta cortiça é portuguesa, uma vez que a associação portuguesa de cortiça (APCOR) trabalha habitualmente com uma das mais importante empresas norte-americanas de calçado desportivo e que incorpora cortiça nas palmilhas de todos os seus modelos, inclusivamente para os de várias equipas de basquetebol americano.
Para quem não sabe, Portugal é líder mundial das exportações de cortiça, com uma quota de mais de 60 % do total mundial. As exportações portuguesas de cortiça atingiram 806,1 milhões de euros e 168,6 milhares de toneladas em 2011, visto isto esta história de ténis de cortiça são só boas noticias para todos nós, vá animo, animo rapaziada.

Gila

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